V Concurso de Fotografia Geológica (2)

Como referido anteriormente, aqui fica o Regulamento do Concurso:

1.Tema:

O V Concurso de Fotografia Geológica começa a 12 de Abril de 2010 e não tem tema, por isso é aberto a toda a Geologia.

2.Destinatários:

Aberto ao público em geral.

Participação gratuita.

Aos membros do júri é vedada a participação, bem como aos seus familiares directos.

3.Etapas do concurso:

Preenchimento da ficha de inscrição disponível no núcleo de geociências e site do concurso.*

Aceitação do regulamento do V Concurso de Fotografia Geológica por parte do concorrente.

Entrega ou envio das fotografias em formato digital e em formato papel (obrigatório ambos);

Exposição de todas as fotografias no Departamento de Ciências da Terra – FCTUC;

Votação das obras pelo júri proposto;

Entrega dos prémios;

Exposição das fotos vencedoras e sua publicação.

4.Condições do concurso:

Quantidade máxima de fotografias por participante: 3 (três), a preto e branco ou cor.

As fotografias devem ser entregues em suporte fotográfico e digital.

Dimensões do suporte em papel: máximo de 203x305mm ou 305x203mm – 8x12pol-  12R

Resolução da imagem digital entre 2 a ≈5 MegaPixel.

Formato e tamanho do ficheiro: JPEG entre 1500 e 2500Kb.

Suporte digital CD ou DVD.

Não são aceites trabalhos de manipulação fotográfica.

No verso de cada fotografia deve constar o pseudónimo escolhido pelo corrente, título da obra, local e ano em que a fotografia foi efectuada.

Cada concorrente deve entregar ou endereçar ao Núcleo de Geociências um envelope A4 cujo remetente seja o pseudónimo em vez do nome e que inclua:

.Um sobrescrito selado com o Pseudónimo no exterior e a ficha de inscrição no interior.

.Até três fotos em papel.

.Um CD ou DVD contendo os ficheiros das fotos.

5.Entrega ou envio:

As obras podem ser entregues no Núcleo de Geociências no Departamento de Ciências da Terra ou por correio para o seguinte endereço:

Núcleo de Estudantes de Geociências da AAC  – V Concurso de Fotografia Geológica

Departamento de Ciências da Terra

Largo Marques de Pombal

3000-272 Coimbra

6.Júri

O júri será constituído por 3 elementos:

Paulo Abrantes, presidente da secção de Fotografia/AAC;

Gustavo Rocha, presidente do Núcleo de Geociências;

Prof. Doutor António Saraiva, Departamento de Ciências da Terra

A decisão do júri é final e irrevogável, não havendo direito a recurso.

7.Critérios de avaliação:

Cada membro do júri atribui a sua pontuação segundo cada critério.

As fotografias serão avaliadas segundo uma pontuação total de 25 valores divididos em três critérios:

5 valores- qualidade técnica da fotografia;

10 valores- qualidade artística da fotografia;

10 valores- inserção da fotografia na Geologia

A fotografia que obtiver maior cotação será vencedora.

8. Prémios

1º premiado: 1 Bilhete Geral para a Queima das Fitas

2º premiado: 2 Bilhetes pontuais para a Queima das Fitas

3º premiado: 1 Bilhete pontual para a Queima das Fitas

Os prémios serão entregues em data a definir pela entidade organizadora.

9.Divulgação

Os nomes vencedores do V Concurso de Fotografia Geológica serão publicados no jornal no site do Núcleo de Geociências.

Os trabalhos vencedores serão expostos no DCT.

10.Disposições finais:

No final do concurso, a organização reserva-se ao direito de posse sobre as fotografias, sem o prejuízo dos titulares correspondentes, apenas para exposição ou publicação dentro do contexto do concurso.

A entidade organizadora, Núcleo de Geociências, reserva-se o direito de expor ou publicar quaisquer dos trabalhos premiados, sempre com identificação do autor, (no contexto do concurso).

A apresentação dos trabalhos pressupõe a plena aceitação do presente regulamento.

11.Diversos

Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo júri.

Se não for possível enviar em formato digital, por favor contacte-nos.

Para mais informações ou qualquer esclarecimento contacte o núcleo de Geociências, por telefone 914363005 ou 917822129, ou por correio electrónico para nucleogeociencias@gmail.com

E Não te esqueças de enviar as fotos

até 27 de Abril!!

*A FICHA DE INSCRIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NOS LINKS

Os comentários estão fechados.